2019/06/07

Secretária Municipal de Saúde participa da 9ª Conferência Estadual de Saúde

Rosimar acompanhada dos Conselheiros Municipais: Valdomiro, Luciene e Alline

Nesta quinta-feira 06/06/2019, a Secretária Municipal de Saúde de Ipueiras, participou da 9° Conferência Estadual de Saúde que vai debater os temas: Saúde como Direito, Consolidação  dos Princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento do Sistema Único de Saúde.

O evento aconteceu no Parque do Povo, em Palmas, e foi organizado pelo Conselho Estadual de Saúde (CES) em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e foi encerrado com a eleição dos delegados que representarão o Tocantins na Conferência Nacional, em Brasília/DF.  A 9ª Conferência Estadual de Saúde foi convocada através da Resolução nº 613, de 13 de dezembro de 2018.

As Conferências de Saúde visam reafirmar, fortalecer e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde, com base em políticas que reduzam as desigualdades sociais e territoriais, conforme previsto na Constituição Federal de 1988. Além de propor diretrizes para formulação da Política Municipal, Regional e Estadual de Saúde e o fortalecimento do Controle Social no SUS.